Sistema, que auxilia na elaboração de refeições que visam o bem-estar nutricional, traz o cereal em seu primeiro nível, uma vez que é o responsável por fornecer energia

12/01/2024

Um sistema que auxilia na organização das refeições diárias, como um guia, e apresenta todos os alimentos essenciais para a saúde humana. Essa é a pirâmide alimentar, que divide os principais grupos de alimentos em quatro níveis, visando o bem-estar nutricional das pessoas. Em sua base e com uma posição de destaque, está o arroz, um cereal de sabor neutro, que pode ser incorporado em diversas receitas, e excelente fornecedor de energia para o corpo.

Com o objetivo de facilitar para aqueles que desejam comer com moderação, cada país, seguindo seus princípios culturais, possui uma pirâmide alimentar. No Brasil, a última formulação foi elaborada em 2013, pela professora do departamento de nutrição da USP (Universidade de São Paulo), Sonia Tucunduva Philipp.

De acordo com o material, o primeiro alimento recomendado a existir no prato dos brasileiros é o arroz. O grão, que é considerado uma fonte de energia, consegue converter o carboidrato em açúcar no sangue, tornando-se uma boa opção para o almoço ou no jantar.

Dessa maneira, para elaborar o prato nutritivo, o primeiro passo é escolher qual versão do grão mais agrada o paladar do indivíduo. Pensando nestas alternativas que a Kiarroz – marca da Fumacense Alimentos – disponibiliza ao público os arrozes parabolizado, branco e o integral.

Possuindo características diferentes, as três variações desempenham valores energéticos essenciais para o ser humano, considerados essenciais para todas as fases da vida. Depois, é feita a escolha da proteína, verduras e legumes, que deixam o prato colorido e cheio de nutrientes para o bom desenvolvimento do organismo.

“Priorizamos pela alta qualidade dos nossos grãos, para levar não só um alimento a população, mas para entregar um prato completo e nutritivo. As três versões dos arrozes compõem um grupo preliminar para a saúde, motivo este que selecionamos os melhores cereais para todos”, afirma o diretor de Operações da empresa, Jean Alexander Marquardt.