Na época das baixas temperaturas, sopas, minestra, arroz doce e chocolate quente são pratos e bebidas ricas em vitaminas que ajudam na saúde

28/07/2023

O inverno é a época perfeita para se deliciar com os pratos quentes da culinária brasileira. E com a chegada oficial das baixas temperaturas, alimentos que fornecem energia se mostram a escolha de refeição ideal. Nesse cenário, durante os meses de julho e setembro é que a maioria da população opta por preparos que sejam nutritivos e, ainda, aqueçam o corpo.

Sinônimo de versatilidade, o arroz está presente em diversas receitas típicas do inverno. Uma das opções de comida é a sopa, típica da estação e que pode ser consumida tanto no almoço quanto no jantar. E com a minestra não é diferente, com base de feijão, o prato é rico em fibras e delicioso para os dias frios. Consequentemente, o arroz doce e o chocolate quente são considerados pratos para uma sobremesa ou para esquentar.

A Fumacense Alimentos, empresa cerealista de Morro da Fumaça (SC), possui os produtos principais de cada uma das receitas: arroz, feijão e bebida vegetal à base do cereal sabor chocolate. A partir dos preparos hipoalergênicos e veganos, todos podem aproveitar os pratos.

Poder oferecer essa gama de possibilidades aos consumidores é extremamente importante, na visão do diretor de Operações da empresa, Jean Alexander Marquardt, principalmente no que tange os alimentos hipoalergênicos e veganos. “Prezamos tanto pela qualidade quanto variedade, por isso buscamos atender todos os paladares, gostos e restrições. Seja com o arroz, o feijão ou a bebida vegetal, estaremos presentes na mesa de diversos brasileiros com as tradicionais receitas”, afirma Marquardt.

Sopa apresenta caldos ricos em vitaminas

O famoso prato, que gera discussões para saber se é jantar ou não, possui um caldo quentinho cheio de sabor. Segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é ingerir cinco porções de verduras e frutas a longo do dia. O que, independentemente da receita ou ingrediente usado, é encontrado na sopa. Desta maneira, ela torna-se um alimento prático e repleto de vegetais e legumes, o que deixa a refeição mais nutritiva e auxilia na saúde.

E para agregar à receita, o arroz é um dos ingredientes principais que compõe o prato. Os grãos auxiliam na energia e no desenvolvimento do corpo. E, no caso dos produtos da Kiarroz, são produzidos com tecnologia e equipamentos de última geração que mantém os nutrientes no grão.

Minestra é mais que arroz e feijão 

Para saborear todos os temperos, seja salsinha, cebola, alho, ou o loro, a típica receita italiana traz ao prato uma alta fonte de vitaminas e fibras. A dupla preferida dos brasileiros, arroz e feijão, é uma ótima pedida para todos os dias, principalmente no inverno que, juntos, resultam na minestra. Os grãos da Kifeijão, possuem uma alta composição de ferro e vitaminas B1, B2, B3 e B9. Além de proporcionar benefícios à saúde, ajudam na absorção dos temperos, que dão o toque especial para a receita.

Arroz Doce

Considerado um prato para sobremesa nas festas juninas/julinas ou nas refeições do dia a dia, o arroz doce é considerado uma ótima opção para satisfazer o desejo de comer algo mais açucarado e não industrializado. E para compor o preparo, a bebida vegetal à base de arroz sabor Original da RisoVita, que não apresenta lactose, é a escolha certa.

Totalmente de origem vegetal, permite que toda a família ou o grupo de amigos possa desfrutar da receita. Ademais, nessa versão, apresenta adição de um mineral importante para a manutenção da saúde dos ossos: o cálcio.

Chocolate Quente à base de arroz

Quando se fala em chocolate quente, lembranças doces vem à mente. Por mais que a bebida seja uma boa pedida em qualquer hora do dia, é principalmente nos dias de chuva que ganha destaque. E até mesmo pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e intolerantes à lactose podem se deliciar com a bebida mais desejada do inverno.

A RisoVita possui a bebida vegetal à base de arroz sabor Chocolate. Assim, crianças, adultos e idosos podem desfrutar enquanto aquecem seus corpos e levam energia para que o organismo consiga desempenhar as funções necessárias.