Próximos lançamentos das marcas Kiarroz e RisoVita, bem como nova identidade visual de todos os produtos da empresa foram o grande destaque do encontro

18/04/2023

Durante dois dias de uma Convenção de Vendas histórica, a Fumacense Alimentos apresentou em primeira mão a seus representantes comerciais de todo o país, o novo posicionamento de mercado da empresa. Na oportunidade, os presentes puderam conferir todos os detalhes dos próximos lançamentos das marcas Kiarroz e RisoVita, assim como a nova identidade visual de todos os produtos produzidos pela indústria, que possui sede matriz em Morro da Fumaça (SC).

O encontro foi mais uma etapa importante na consolidação do planejamento estratégico da empresa, para que posteriormente, o novo momento da Fumacense Alimentos seja oficialmente divulgado aos consumidores, o que está programado para acontecer em maio, durante a APAS Show - maior feira de alimentos e bebidas das Américas, em São Paulo.

Maior negócio do Grupo EZOS, a Fumacense Alimentos se reposiciona seguindo grandes tendências de mercado e com base em sua visão de futuro e viés de inovação. Conforme o CEO do Grupo EZOS, Ricardo Regado, para além da quantidade, o grande objetivo da indústria é entregar valor e qualidade em todos os seus produtos.

“Não queremos ser apenas mais um player de mercado em volume, queremos entregar produtos diferenciados e, por consequência, obter uma maior lucratividade. Para isso, trouxemos nossos principais parceiros externos ao Sul de Santa Catarina, visando promover um alinhamento da filosofia do grupo econômico entre todos. A partir desse momento e com a chegada da APAS no próximo mês, todo o Brasil poderá perceber como a Fumacense está de cara nova e pronta para alçar novos voos”, ressalta Regado.

Motivação e aprendizado

Na visão do diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt, a Convenção de Vendas superou o planejado internamente pela empresa. “Focamos no aprendizado dos representantes e também trabalhamos o importante pilar da integração. Com a divulgação interna dos lançamentos da Kiarroz e RisoVita, demos subsídios e ótimos produtos para que todos façam excelentes negócios. Ou seja, após esses dois dias de programação intensa, tenho certeza que todos saem mais fortes, com persistência e extremamente motivados para o desafio que enfrentaremos no decorrer do ano”, avalia.

Para o gerente Nacional de Vendas da Fumacense Alimentos, Sergio Thomsen, a convenção cumpriu com a sua missão de reunir o time de representantes comerciais e fazer com que os presentes compreendessem, de forma homogênea, os desafios e metas, assim como o desejo da cerealista para o futuro.

“Nosso principal objetivo foi alcançado, pois dividimos conhecimento, experiências e, principalmente, fortalecemos nossa força de vendas. A partir de agora, vislumbro um ano de 2023 com crescimento em vendas por meio da consolidação da marca em locais onde já atuamos e marcamos presença, além de novos mercados”, completa o gerente comercial da RisoVita, Luciano Machado.