Presente em 25 estados do Brasil com as marcas Kiarroz e RisoVita, indústria cerealista quer reforçar atuação no mercado nacional

16/03/2023

Após anos de grandes desafios para toda a economia mundial, a Fumacense Alimentos – indústria cerealista com matriz em Morro da Fumaça (SC) – projeta um 2023 de importante fortalecimento na atuação de suas marcas pelo Brasil, com o lançamento de mais de 20 novos produtos ainda no primeiro semestre deste ano.

Visando aumentar o número de SKUs para atender de forma mais intensa as necessidades de todos os consumidores, as novidades já foram desenvolvidas e serão divulgadas ao público durante a APAS Show - maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece no próximo mês de maio, em São Paulo.

Tudo isso para que a cerealista, presente em 25 estados brasileiros com as marcas Kiarroz e RisoVita, alcance um de seus principais propósitos de 2023: consolidar a participação da empresa em mercados que já está presente e, com isso, fortalecer a marca e rentabilizar ainda mais a operação.

“Tivemos um excelente planejamento estratégico e conseguimos, de forma clara, colocar as metas para este ano no papel, bem como os próximos passos necessários para as alcançarmos. Uma atuação que seguirá sempre olhando à frente e prevendo o que pode acontecer ao longo do caminho”, destaca o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.

Melhorias

Para concretizar os novos planos e desafios, a indústria já coloca em prática melhorias em seu parque fabril, com um investimento em novos secadores que possibilitará o aumento de eficácia da unidade matriz em 30%; e a atualização da seleção eletrônica, que aumentará a produção em até 25%. Além disso, os colaboradores também se encontram em constante aprimoramento, por meio de treinamentos oferecidos pela própria indústria.

“Notamos que a procura do público pelo arroz e pela farinha vem crescendo nos últimos tempos e, por isso, buscamos melhorar e modernizar cada vez mais o nosso processo produtivo. E para a RisoVita, nossa marca voltada à saudabilidade, estamos trabalhando muito forte na operação logística, com o intuito de alcançarmos uma melhor performance de entrega e nível de serviço aos clientes”, salienta Marquardt.

Grupo econômico

Desde 2020, quando se tornou uma empresa cinquentenária, a Fumacense Alimentos passou a fazer parte do Grupo EZOS que, com a estrutura de grupo econômico, trouxe ainda mais força de mercado para a indústria.

“Passado pelo período de consolidação e planejamento, conseguimos vislumbrar um ano extremamente positivo para a Fumacense em 2023. Com o pé no chão, construímos estruturas firmes para que a empresa consiga crescer com segurança e responsabilidade. O Grupo EZOS seguirá apoiando o negócio e, com toda certeza, com muito trabalho e dedicação de todos, conseguiremos alcançar os grandes objetivos elencados para nossa indústria nos próximos12 meses”, avalia o CEO do Grupo EZOS, Ricardo Regado.