Encontro na sede da empresa teve por objetivo estreitar ainda mais os laços entre a indústria e a universidade

14/03/2023

Buscar parcerias que agreguem no dia a dia da empresa tem se mostrando um dos pilares para o crescimento e desenvolvimento constante da Fumacense Alimentos. Tendo isso em mente, a indústria recebeu dois representantes Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) na última quinta –feira, 09. O encontro aconteceu na sede da cerealista, em Morro da Fumaça (SC), e teve por objetivo principal estreitar ainda mais os laços com a instituição de ensino.

O vínculo entre os negócios começou no segundo semestre do ano passado, quando a universidade começou a contribuir na área de análise físico-químicas e biológicas dos alimentos comercializados pelas marcas da Fumacense. Conforme o coordenador do Itt Nutrifor – Instituto Tecnológico da Universidade –, Valmor Ziegler, a visita possibilitou entender melhor as demandas e vislumbrar novas soluções para os processos realizados dentro da indústria.

Além de conhecerem de perto todo processo de fabricação do arroz, das bebidas vegetais, farinhas e mix para pães e bolos à base do cereal, Ziegler e Gabriela Gehm, responsável pelo relacionamento da Unisinos com o mercado, puderam degustar dos produtos. Para guiá-los durante as etapas desenvolvidas no parque fabril, estava o sponsor do Comitê de Inovação do Conselho de Administração do Grupo EZOS – holding que administra a Fumacense Alimentos –, conselheiro Henrique Mezzari e a coordenadora de P&D, Lilian Tiscoski da Silva.

“Estamos sempre em busca de parcerias que possam agregar ainda mais na produção dos alimentos que oferecemos aos consumidores. Ficamos felizes em poder contar com a Unisinos para projetos que estamos desenvolvendo e acreditamos que essa é uma parceria que ainda irá render bons frutos”, avalia Mezzari.