Para facilitar o dia a dia, a Kiarroz oferece aos consumidores o arroz dividido em porções por saquinhos

19/07/2022

Preparar determinada refeição é algo que demanda um certo tempo e atenção, para que tudo fique exatamente igual ao planejado. Com uma rotina corrida, muitos preferem algo rápido, prático, saboroso e que combine com diversos acompanhamentos. Ao elencar esses critérios, um dos primeiros alimentos que vem à cabeça é o arroz. E o que muitos não sabem é que existe uma maneira ainda mais fácil de cozinhar o grão.

Normalmente, duas são as principais dúvidas: o quanto de água colocar e a quantidade ideal para que não sobre. Já a próxima etapa envolve cuidar durante todo o processo para que não evapore todo o líquido e queime a comida. Com o intuito de trazer praticidade, a Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – possui a versão separadas em porções por saquinhos. Mas o que isso muda?

Disponível nas versões integral e parboilizado, a tradicional embalagem de 1kg é dividida em oito porções de 125g. Assim, o único cuidado que a pessoa precisa ter na hora de cozinhar é o tempo indicado no invólucro, pois o peso calculado dentro dos pacotes normalmente serve uma refeição de duas pessoas. Quanto à água, basta colocar uma quantidade até que o saquinho fique imerso, o que descarta o risco de secar. Assim, as pessoas podem realizar outras atividades enquanto o alimento está dentro da panela, ajudando no dia a dia dos consumidores.

“Muitos se questionam se é para cozinhar dentro do saquinho e a resposta é sim. Mas podem ficar tranquilos, que o material utilizado não solta substanciais prejudiciais à saúde e não derrete durante o período que estiver cozinhando. Nos nossos produtos, temos inclusive uma alça, para facilitar na hora de tirá-lo da panela e de abrir o invólucro”, afirma o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

Ao redor de todos os pacotes existem furos, para que ocorra o fluxo de água na hora do preparo e os temperos cheguem até o cereal. Outro fator positivo para quem opta por esse tipo de produto é que os grãos ficam com a mesma textura e grau de cozimento, pois todos ficam submersos. “Assim como no preparo tradicional, basta colocar as especiarias a gosto e cronometrar o tempo. No caso da versão integral, o tempo de cozimento é de 40 minutos e, no parboilizado, é 20 minutos”, explica Zavaneli.