O segredo está no equilíbrio e moderação, uma vez que o grão possui diversos minerais que são importantes para o corpo

12/05/2022

Ao pensar em dieta, um dos primeiros alimentos que algumas pessoas cogitam eliminar é o arroz. Em contrapartida, uma parcela deixa de encarar esse novo estilo de vida por conta do amor pelo grão. Entretanto, as duas situações podem ser resolvidas da mesma forma: com equilíbrio e moderação. Incluindo o cereal na dosagem correta e de forma estratégica no dia a dia, os consumidores conseguem ter uma alimentação saudável e, ainda, atingir seus objetivos.

Visando garantir o máximo de minerais importantes no produto, a Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – tem o cuidado para que seus produtos não percam essas substâncias benéficas para o ser humano durante os processos que passa dentro da indústria.

“Na etapa de beneficiamento e parboilização, o grão é gelatinizado, absorvendo os nutrientes da camada mais superficial. Com isso, o valor nutricional aumenta quando comparado ao arroz polido branco. Outro ponto está no fato de o cereal ser selecionado e classificado, garantindo uma qualidade ainda maior”, evidencia o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

Benefícios

Fonte de energia para o corpo e de fibras alimentares que auxiliam no trânsito intestinal, esse alimento melhora o perfil lipídico e traz saciedade, conforme explica a nutricionista Larissa Zanette (CRN 10 9630). “Além disso, também possui vitaminas do complexo B, otimizando o metabolismo. O ideal, para um consumo contínuo, é balancear com boas fontes de gorduras e proteínas”, completa.

Diante do papel que o arroz desempenha na busca pela saudabilidade, o grão deixou de ser considerado um vilão nos planos alimentares. “O cereal se mostra versátil e inclusivo, uma vez que é hipoalergênico e vegano. Também é saboroso e agrada com facilidade os paladares, conquistando cada vez mais adeptos”, explica Larissa.