Arroz e feijão, juntos, são importantes para quem quer emagrecer...

 

Estes alimentos possuem fibras e proteínas, que dão sensação de saciedade.

Engana-se quem pensa que um bom prato de arroz e feijão atrapalha a dieta e faz engordar. Muito pelo contrário, a combinação é fonte de fibras e aumenta a sensação de saciedade, evitando a ingestão de doces e outros alimentos. “Arroz e feijão juntos possuem uma proteína que é semelhante à proteína da carne. É uma ótima combinação e com muitos benefícios nutricionais. Por serem ricos em carboidratos, ajudam a dar energia e reduzem a vontade de ficar 'beliscando'. E as fibras presentes no feijão fazem com que ele 'inche' dentro da barriga, garantindo a saciedade”, explica o nutricionista Marcelo Barros, do Instituto Nacional de Cardiologia (INC).


Fonte: (http://www.bolsademulher.com/corpo/arroz-e-feijao-juntos-sao-importantes-para-quem-quer-emagrecer) 




Por Que Arroz Integral?

 

O arroz integral é a versão “não refinada” do arroz. O arroz integral conserva a casca e o farelo, o que faz com que ele cozinhe mais lentamente, bem como ofereça maior sensação de saciedade.

As cascas e o farelo oferecem integridade ao grão e são ricas em proteínas, tiamina, cálcio, magnésio, fibras e potássio. Para aqueles que estão tentando perder peso ou aqueles que sofrem de diabetes, o arroz integral é indicado devido a seu baixo índice glicêmico, que ajuda a reduzir picos de insulina.

Especialistas em dieta têm muitas recomendações dos melhores alimentos que podem ajudar a perder peso. Um deles é o arroz integral, que além de auxiliar na dieta também oferece muitos benefícios nutricionais.







O arroz integral tem baixa densidade

 

Isso quer dizer que o arroz integral pode te fazer se sentir cheio consumindo menos calorias. Sua água e fibras fazem com que ele tenha pouca densidade enérgica. Ele te ajudará a perder peso, já que te faz comer menos porque você fica satisfeito mais rápido.

É recomendado que você coma o arroz no início da sua refeição. Ele faz com que você sinta menos fome, assim fazendo com que você coma menos dos outros alimentos na mesa. Houve um estudo feito com mulheres em dietas de alta e baixa densidade. Aquelas que consumiam alimentos mais densos ganharam três vezes mais peso que aquelas que comiam alimentos de baixa densidade em um período de seis anos.





Arroz integral é rico em fibras

 

Fibras ajudam na boa digestão. Isso se traduz no seu intestino funcionando, o que ajuda a eliminar o que você comeu. Elas também otimizam sua função metabólica, o que é bom se você está perdendo peso. O arroz integral estabiliza sua digestão e previne prisão de ventre também. Uma xícara de arroz integral contém 3,5 gramas de fibras ou 14% da sua necessidade diária de 25 gramas.




O arroz integral facilita a liberação lenta do açúcar

 

Um dos benefícios do arroz integral é que ele ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue por meio de liberação lenta de açúcar. Para diabéticos em dieta, o arroz integral definitivamente será benéfico. Pesquisas mostram que meia xícara de arroz integral diariamente reduz o risco de uma pessoa desenvolver diabetes em 60%. O arroz integral libera açúcar lentamente, assim permitindo que seu corpo processe-o constantemente.

Seus esforços de perda de peso são suportados ao manter o açúcar no sangue equilibrado. Conforme carboidratos entram na sua corrente sanguínea, o açúcar no sangue sobe e causa a liberação de insulina. Uma forma de a insulina tirar o excesso de açúcar do seu sangue é, ao estimular o fígado a transformar o açúcar em gordura e guardá-la no que é chamado de tecido adiposo.

Outro problema com o açúcar no sangue é que, depois que ele sobe, ele também cai, e você sente fome de novo. O arroz integral tem pouco impacto no açúcar no sangue, por isso é indicado para pessoas que possuem hiperglicemia.





O arroz integral é rico em selênio

 

O selênio é um mineral que fortalece seu sistema imune ao diminuir os riscos de adquirir doenças. O arroz integral é rico em selênio e te dará uma boa proteção contra doenças comuns. Isso é crucial especialmente se você está tentando perder peso, já que seu corpo está se ajustando a um novo regime e pode te deixar fraco durante os estágios iniciais da sua dieta.

O selênio é um mineral que fortalece seu sistema imune ao diminuir os riscos de adquirir doenças. O arroz integral é rico em selênio e te dará uma boa proteção contra doenças comuns. Isso é crucial especialmente se você está tentando perder peso, já que seu corpo está se ajustando a um novo regime e pode te deixar fraco durante os estágios iniciais da sua dieta.




Por que arroz integral emagrece?

 

Sendo integral, o arroz não tem seus componentes nutricionais removidos. Em 2008 o American Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo sobre pessoas que estão em uma dieta de baixa caloria, que inclui grãos integrais, como o arroz integral e outro grupo em uma dieta de baixa caloria com grãos refinados.

Os resultados mostraram que aqueles que comiam grãos integrais perderam mais gordura abdominal do que os que comeram grãos refinados. Além disso, uma xícara de arroz contém apenas 1,8 gramas de gordura, o que é menos de 3% da quantidade diária recomendada.

Os benefícios do arroz integral não são apenas para sua dieta, mas também para sua saúde geral. Esse grão integral é cheio de vitaminas, ferro, potássio, manganês e outros nutrientes. Ele é saciante, mas não engorda. Ele pode ser combinado com outros alimentos ou comido sozinho, já que tem um sabor único. Integre o arroz integral à sua dieta e experimente todos os seus benefícios.

O arroz integral tem pouca gordura e tem 5 gramas de proteína. A proteína é uma contribuição adicional para a perda de peso. A Faculdade de Saúde Pública de Harvard diz que você queima mais calorias digerindo proteína do que gordura ou carboidratos, e isso também ajuda você a se sentir saciado por mais tempo.

Fonte: (http://www.mundoboaforma.com.br/arroz-integral-emagrece-ou-engorda-calorias-beneficios-e-dicas/)









INTRANET

 


Fumacense Alimentos
Rodovia SC 443 • N° 2244 • C.P. N° 445 • CEP 88830-000 • Morro da Fumaça/SC
Fone: (48) 3434.8888